Uberlândia/MG -

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pesquise seu Político antes de Votar - Vote Conciente!

Clique ao lado para pesquisar a listaseta

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter conseguido divulgar a “lista suja” na internet com a divulgação dos nomes dos políticos que respondem a diversos processos no Judiciário, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) deverá levar adiante o projeto. Assim, será mais fácil identificar os calhordas na hora do voto.

AMB disponibilizará lista de candidatos que respondem a processos

Interessada em munir o eleitor brasileiro do maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) disponibilizará uma lista com os nomes daqueles que respondem a processos criminais. Essa será mais uma ação da campanha Eleições Limpas, lançada nesta quarta-feira, 18, em Brasília (DF). “Vamos solicitar aos juízes eleitorais que nos enviem os dados referentes às suas zonas para que possamos centralizar e divulgar na internet”, explica o coordenador da campanha, Paulo Henrique Machado.

A expectativa é que os dados comecem a ser divulgados na segunda quinzena de julho, uma vez que o período de inscrição dos candidatos se encerra no dia 5 de julho. Para tanto, a AMB enviará comunicado a todos os seus associados, que hoje somam mais de 13 mil, solicitando o envio dos dados. Todas as informações encaminhadas à entidade serão rigorosamente checadas para evitar que dados incorretos venham a prejudicar qualquer candidato. Os magistrados poderão enviar as informações para o endereço eletrônico votolivre@amb.com.br.

“Vale destacar que essas informações são públicas. Com o intuito de garantir que elas cheguem à sociedade é que faremos a coleta e centralização dos dados”, esclarece o coordenador da campanha Eleições Limpas. Os processos criminais englobam aqueles que tramitam nas Justiças federal, estadual e eleitoral.

Nenhum comentário:


Av Espanha, 1016 - Tibery - Uberlândia/MG - Contato: 034) 3211-6594

Balada

Balada
Pça Rui Barbosa, 110 - Centro - Uberlândia/MG - Telefone: 3215-4600